Vinicius Sato Jacintho
Hoje durante a aula de PHP tivemos uma conversa com um dos nossos coordenadores de projeto, o professor Vitor, e discutimos qual seria a linguagem ideal para o projeto. As linguagem em discussão eram apenas o XNA e o Blender (que tem como base a Python), mas pesquisando um pouco mais, eu achei uma engine que também poderia ser utilizada, a Unreal Engine.
A Unreal Engine, consiste em um kit de desenvolvimento para jogos e o seu uso para criação de jogos acadêmicos é gratuita. Eu acredito que se for bem estudada essa seria a melhor escolha, o meu único motivo de preocupação, é se o development kit seria muito pesado para a programação nos computadores da escola, fora isso, eu não consegui achar nenhum contra relevante.
Aqui vão alguns exemplos de jogos que já foram criados com a UDK, escolhi apenas alguns mais leves, pois acho que se encaixa mais com a nossa realidade de projeto:
http://www.udk.com/showcase
A Unreal Engine, consiste em um kit de desenvolvimento para jogos e o seu uso para criação de jogos acadêmicos é gratuita. Eu acredito que se for bem estudada essa seria a melhor escolha, o meu único motivo de preocupação, é se o development kit seria muito pesado para a programação nos computadores da escola, fora isso, eu não consegui achar nenhum contra relevante.
Aqui vão alguns exemplos de jogos que já foram criados com a UDK, escolhi apenas alguns mais leves, pois acho que se encaixa mais com a nossa realidade de projeto:
http://www.udk.com/showcase
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