sexta-feira, 23 de julho de 2010

Kindle DX

Vinicius Sato Jacintho

Apenas quatro meses depois de colocar em sua loja virtual o Kindle 2, a Amazon apresentou ao mundo uma nova versão de seu leitor-eletrônico, o Kindle DX. Steven Levy testou o aparelho para a revista Wired e apresentou as qualidades e defeitos do e-reader.
Segundo ele, o ponto alto do Kindle DX é o tamanho. A tela, com 9,7″ (24 cm, na diagonal), é 2,5 vezes maior que a do Kindle 2. Com isso, abarca uma maior quantidade de texto, ou fontes maiores, permitindo mais tempo de leitura sem a necessidade de "virar" a página.
Mesmo com o tamanho maior, a Wired garante que o DX é muito confortável de segurar e “se torna tão invisível quando o Kindle 2 quando você fica hipnotizado pela magia do escritor”. Ele é tão fino quanto o modelo anterior e pesa apenas meio quilo. O teclado é um pouco menor que o do Kindle 2, o que significa que quase toda a superfície do DX é coberta pela tela.
A habilidade de ler arquivos pdf é muito elogiada no artigo, uma vez que esse formato é extremamente popular na web e responde por boa parte do arquivo do Google Books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário