sexta-feira, 16 de julho de 2010

Script de suspensão

Wellington Moreira da Silva

Estou postando hoje o script que define os valores da suspensão do veículo. É uma suspensão bem simples, mas que dará mais realismo ao nosso jogo, durante os eventos de colisões.

def main():

    controlador = GameLogic.getCurrentController()
    carroID = ConstraintID(controlador)
    Aderencia(carroID)
    Compressao(carroID)
    Amortecimento(carroID)
    Rigidez(carroID)

def ConstraintID(controlador):

    carro = controlador.owner
    carroID = carro["carroID"]
    return carroID

def Aderencia(carroID):

    carroID.setTyreFriction(10.0, 0)
    carroID.setTyreFriction(10.0, 1)
    carroID.setTyreFriction(10.0, 2)
    carroID.setTyreFriction(10.0, 3)

def Compressao(carroID):

    carroID.setSuspensionCompression(20.0, 0)
    carroID.setSuspensionCompression(20.0, 1)
    carroID.setSuspensionCompression(20.0, 2)
    carroID.setSuspensionCompression(20.0, 3)

def Amortecimento(carroID):

    carroID.setSuspensionDamping(5.0, 0)
    carroID.setSuspensionDamping(5.0, 1)
    carroID.setSuspensionDamping(5.0, 2)
    carroID.setSuspensionDamping(5.0, 3)

def Rigidez(carroID):

    carroID.setSuspensionStiffness(30, 0)
    carroID.setSuspensionStiffness(30, 1)
    carroID.setSuspensionStiffness(30, 2)
    carroID.setSuspensionStiffness(30, 3)

main()

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