Wellington Moreira da Silva
Bom dia, hoje vou postar o script para a movimentação do carro.
def main():
controlador = GameLogic.getCurrentController()
carroID = ConstraintID(controlador)
freios = Freios(carroID, controlador)
Aceleracao( carroID, controlador, freios)
Virar(carroID, controlador)
def Freios(carroID, controlador):
re = controlador.sensors["MarchaRe"]
freio = controlador.sensors["Freio"]
if freio.positive == True and re.positive == False:
FreioDianteiro = 10.0
FreioTraseiro = 10.0
freios = True
else:
FreioDianteiro = 0.0
FreioTraseiro = 0.0
freios = False
carroID.applyBraking( FreioDianteiro, 0)
carroID.applyBraking( FreioDianteiro, 1)
carroID.applyBraking( FreioTraseiro, 2)
carroID.applyBraking( FreioTraseiro, 3)
return freios
def Aceleracao( carroID, controlador, freios):
frente = controlador.sensors["Frente"]
re = controlador.sensors["MarchaRe"]
if freios == True:
aceleracao = 0.0
elif re.positive == True:
aceleracao = 100.0
elif frente.positive == True:
aceleracao = -200.0
else:
aceleracao = 0.0
carroID.applyEngineForce( aceleracao, 0)
carroID.applyEngineForce( aceleracao, 1)
carroID.applyEngineForce( aceleracao, 2)
carroID.applyEngineForce( aceleracao, 3)
def Virar( carroID, controlador):
virarEsquerda = controlador.sensors["Esquerda"]
virarDireita = controlador.sensors["Direita"]
if virarEsquerda.positive == True:
carroID.setSteeringValue(0.4,0)
carroID.setSteeringValue(0.4,1)
elif virarDireita.positive == True:
carroID.setSteeringValue(-0.4,0)
carroID.setSteeringValue(-0.4,1)
else:
carroID.setSteeringValue(0.0,0)
carroID.setSteeringValue(0.0,1)
def ConstraintID(controlador):
carro = controlador.owner
carroID = carro["carroID"]
return carroID
main()
Lembrando que os botões têm que ser definidos pelo editor lógico do Blender.
Até mais!
def main():
controlador = GameLogic.getCurrentController()
carroID = ConstraintID(controlador)
freios = Freios(carroID, controlador)
Aceleracao( carroID, controlador, freios)
Virar(carroID, controlador)
def Freios(carroID, controlador):
re = controlador.sensors["MarchaRe"]
freio = controlador.sensors["Freio"]
if freio.positive == True and re.positive == False:
FreioDianteiro = 10.0
FreioTraseiro = 10.0
freios = True
else:
FreioDianteiro = 0.0
FreioTraseiro = 0.0
freios = False
carroID.applyBraking( FreioDianteiro, 0)
carroID.applyBraking( FreioDianteiro, 1)
carroID.applyBraking( FreioTraseiro, 2)
carroID.applyBraking( FreioTraseiro, 3)
return freios
def Aceleracao( carroID, controlador, freios):
frente = controlador.sensors["Frente"]
re = controlador.sensors["MarchaRe"]
if freios == True:
aceleracao = 0.0
elif re.positive == True:
aceleracao = 100.0
elif frente.positive == True:
aceleracao = -200.0
else:
aceleracao = 0.0
carroID.applyEngineForce( aceleracao, 0)
carroID.applyEngineForce( aceleracao, 1)
carroID.applyEngineForce( aceleracao, 2)
carroID.applyEngineForce( aceleracao, 3)
def Virar( carroID, controlador):
virarEsquerda = controlador.sensors["Esquerda"]
virarDireita = controlador.sensors["Direita"]
if virarEsquerda.positive == True:
carroID.setSteeringValue(0.4,0)
carroID.setSteeringValue(0.4,1)
elif virarDireita.positive == True:
carroID.setSteeringValue(-0.4,0)
carroID.setSteeringValue(-0.4,1)
else:
carroID.setSteeringValue(0.0,0)
carroID.setSteeringValue(0.0,1)
def ConstraintID(controlador):
carro = controlador.owner
carroID = carro["carroID"]
return carroID
main()
Lembrando que os botões têm que ser definidos pelo editor lógico do Blender.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário