Isabella Fontes
Olá a todos!
CRIAR .EXE E CARREGAR DLL'S
Nesta semana procurei fazer testes com o nosso jogo. É claro que ele não está pronto, mas a partir de alguns modelos que o Wellington (representante da equipe) fez, consegui testar em ambiente Windows (XP) e Linux (Ubuntu 9.10 e 9.04) o carregamento de todas as dll's (bibliotecas que nosso jogo necessita).
Ainda existem alguns problemas, porém isto pode ser corrigido com scripts em Python.
É importante ressaltar que quando salvamos nosso jogo (conhecido como "Save Runtime") além das bibliotecas criadas, na pasta onde foi salvo o jogo é essencial que contenha as seguintes dll's:
SPLASH SCREEN
Outro item que estudei nessa semana foi a criação de Splash Screens (tela inicial que é carregada enquanto jogos e programas são inicializados).
Alguns exemplos encontrados na pesquisa:
CRIAR .EXE E CARREGAR DLL'S
Nesta semana procurei fazer testes com o nosso jogo. É claro que ele não está pronto, mas a partir de alguns modelos que o Wellington (representante da equipe) fez, consegui testar em ambiente Windows (XP) e Linux (Ubuntu 9.10 e 9.04) o carregamento de todas as dll's (bibliotecas que nosso jogo necessita).
Ainda existem alguns problemas, porém isto pode ser corrigido com scripts em Python.
É importante ressaltar que quando salvamos nosso jogo (conhecido como "Save Runtime") além das bibliotecas criadas, na pasta onde foi salvo o jogo é essencial que contenha as seguintes dll's:
- avcodec-51.dll
- avformat-51.dll
- avutil-49.dll
- pthreadVC2.dll
- python24.dll
- python25.dll
- SDL.dll
- tk84.dll
- zlib.dll
- MSVCR71.dll
SPLASH SCREEN
Outro item que estudei nessa semana foi a criação de Splash Screens (tela inicial que é carregada enquanto jogos e programas são inicializados).
Alguns exemplos encontrados na pesquisa:
Estes acima são splashs screen do Blender. A cada versão lançadam a empresa inova em splash com cores vivas, animações realistas o que chama bastante a atenção.
Este acima é o splash screen da IBM, com um tema mais "clean" e sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário