sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pesquisas sobre o Jogo

Isabella Fontes

Olá a todos!

CRIAR .EXE E CARREGAR DLL'S

Nesta semana procurei fazer testes com o nosso jogo. É claro que ele não está pronto, mas a partir de alguns modelos que o Wellington (representante da equipe) fez, consegui testar em ambiente Windows (XP) e Linux (Ubuntu 9.10 e 9.04) o carregamento de todas as dll's (bibliotecas que nosso jogo necessita).
Ainda existem alguns problemas, porém isto pode ser corrigido com scripts em Python.
É importante ressaltar que quando salvamos nosso jogo (conhecido como "Save Runtime") além das bibliotecas criadas, na pasta onde foi salvo o jogo é essencial que contenha as seguintes dll's:

  • avcodec-51.dll
  • avformat-51.dll
  • avutil-49.dll
  • pthreadVC2.dll
  • python24.dll
  • python25.dll
  • SDL.dll
  • tk84.dll
  • zlib.dll
  • MSVCR71.dll

SPLASH SCREEN

Outro item que estudei nessa semana foi a criação de Splash Screens (tela inicial que é carregada enquanto jogos e programas são inicializados).

Alguns exemplos encontrados na pesquisa:




Estes acima são splashs screen do Blender. A cada versão lançadam a empresa inova em splash com cores vivas, animações realistas o que chama bastante a atenção.


Este acima é o splash screen da IBM, com um tema mais "clean" e sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário